Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Fórum do Corredor Ecológico do Rio Taquari ocorre na Univates

Postado em 17/05/2012 16h27min

Por Ana Paula Vieira Labres

A Univates sediará, no próximo dia 23 de maio, às 18h, no auditório do Prédio 11, a terceira edição do Fórum Permanente do Corredor Ecológico do Rio Taquari, com promoção do Ministério Público Estadual, realização do Governo de Lajeado e com o apoio da Univates.

O objetivo do evento é trocar informações técnicas, homenagear os prefeitos dos municípios que aderiram ao programa, apresentar resultados e os encaminhamentos relativos ao projeto do corredor ecológico do Rio Taquari.

Alunos da Univates que tiverem interesse em participar do evento deverão inscrever-se com a professora Cátia Gonçalves, pelo e-mail biologacatia@univates.br. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

Informações sobre o evento podem ser obtidas com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de Lajeado, pelo telefone (51) 3982-1224.

 

Confira a programação:

18h – Exposição de painéis com painelistas dos municípios. Coordenação: Município de Lajeado

19h – Abertura oficial

19h30min – Homenagem aos Municípios. Coordenação: Ministério Público Estadual

20h – Apresentação de resultados com a ministrante: Dra. Mônica Maranghelli de Avila, Promotora de Justiça e Presidente da Rede Ambiental da Bacia Hidrográfica do Taquari-Antas

20h15min – Intervalo

20h30min – Palestra “A função da mata ciliar na preservação dos mananciais” com o ministrante: Daniel Schmitz – Engenheiro Agrônomo e Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Taquari-Antas

22h – Encerramento/Encaminhamentos

 

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Auditório do Prédio 11 será o local do Fórum sobre o Corredor Ecológico do Rio Taquari

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas