Comunidade pode visitar a exposição gratuita “Luz”

Postado em 23/05/2012 09h41min

Por -

O Museu de Ciências Naturais da Univates promove, até o dia 28 de junho, a exposição gratuita “Luz”, realizada pelo Museu Itinerante e Interativo de Ciências (Miic). A mostra reúne um conjunto de 12 painéis que apresentam diferentes abordagens do tema, com o objetivo de mostrar a influência da luz em todas as formas de vida no planeta.

Um exemplo é o painel “Efeito Estufa”, que permite a compreensão de que a vida na Terra só é possível por causa desse efeito. No entanto, a partir de certo ponto, o efeito estufa pode se tornar prejudicial, pois o calor na Terra acaba tornando impraticável a vida como ela é agora. Outros painéis que podem ser apreciados na mostra são: Efeitos da radiação solar na pele; Influência da temperatura no sexo das tartarugas; Fotossíntese; e Ciclo da água.

O Miic foi elaborado pela Universidade de Caxias do Sul, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A visitação à exposição, localizada na sala 100 do Prédio 8, pode ser feita durante os turnos manhã, tarde e noite.

Escolas interessadas em visitar o Museu de Ciências Naturais da Univates podem contatar pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504, ou pelo e-mail mcn@univates.br.

Tuane Eggers