Letras Inglês e Educação Física são novos subprojetos do Pibid/Univates

Postado em 27/06/2012 09h26min

Por Tuane Eggers

A partir do mês de agosto, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/Univates) terá ampliação dos seus subprojetos, com a aprovação dos cursos de Letras Inglês e Educação Física pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com o total de sete subprojetos, o Pibid/Univates passará a oferecer 140 bolsas de iniciação à docência e 27 bolsas para professores supervisores, além de nove coordenadores por parte da Instituição.

O processo seletivo de alunos já está em andamento e os resultados serão divulgados no próximo dia 6 de julho. Já o edital de seleção de professores supervisores das escolas parceiras será divulgado aos diretores, em reunião específica, no próximo dia 2. Os atuais subprojetos do Pibid/Univates são: Ciências Biológicas, Ciências Exatas, História, Letras e Pedagogia.

Entre os objetivos do Pibid estão: incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica; contribuir para a valorização do magistério; elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre a Educação Superior e a Educação Básica; e contribuir para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos de licenciatura.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/pibid ou pelo e-mail pibid@univates.br.

Edital aberto para alunos de Letras

Estão abertas, até o próximo dia 5 de julho, as inscrições para o edital do Pibid/Univates voltado a alunos de Letras e Letras Inglês. São oferecidas sete vagas para bolsistas de Letras e dez vagas para bolsistas de Letras Inglês, no valor de R$ 400,00 mensais. As bolsas poderão ter vigência de um ano, com início previsto para o mês de agosto.

Para o subprojeto de Letras, podem se inscrever alunos das três habilitações de Letras da Univates. Já no subprojeto de Letras Inglês, poderão se inscrever apenas alunos do curso de Letras, com habilitação Português, Inglês e respectivas literaturas. Inscrições podem ser efetuadas no Centro de Ciências Humanas e Jurídicas, sala 226 do Prédio 7, de segunda a sexta-feira das 8h30min às 12h e das 13h às 22h.

O edital completo pode ser conferido pelo site www.univates.br/pibid. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5202, ou pelo e-mail pibid@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Alunos de Letras podem efetuar inscrição em edital

Tuane Eggers