Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aluna de Farmácia é selecionada em indústria farmacêutica multinacional

Postado em 02/07/2012 17h29min

Por Tuane Eggers

A aluna do curso de Farmácia da Univates Clarissa Gerhardt foi selecionada, no último mês de junho, para vaga de estágio na indústria farmacêutica Multilab, na unidade do município de São Jerônimo. Entre as dez principais indústrias farmacêuticas nacionais, a empresa produz e comercializa medicamentos similares e genéricos. Recentemente, a indústria foi comprada pela japonesa Takeda, tornando-se uma multinacional.

Clarissa conta que o curso de Farmácia da Univates prevê formação geral e permite que o farmacêutico atue nos mais diversos setores, inclusive na indústria. As atividades do estágio serão desenvolvidas entre os meses de agosto e dezembro, no setor de Garantia da Qualidade, que define toda a política de qualidade da empresa. “Esse estágio é mais um sonho realizado, pois a área industrial sempre me despertou interesse, por isso programei minhas disciplinas para que no final da graduação pudesse realizá-lo”, ressalta.

A acadêmica explica que o processo de seleção foi realizado no dia 12 de junho, quando os candidatos passaram um dia inteiro fazendo atividades de seleção na unidade industrial. Entre testes psicológicos, avaliação da capacidade de escrita, desenvoltura em grupo e entrevistas com coordenadores de setores, Clarissa foi uma das dez selecionadas entre os 37 candidatos.

Ela conta, ainda, que o estagiário pode ser contratado se destacar-se no programa, conforme a disponibilidade de vagas. Atualmente, uma diplomada pelo curso de Farmácia da Univates, Caroline Rohr, está atuando como farmacêutica contratada nessa empresa, selecionada como estagiária pelo mesmo programa.

 

Texto: Tuane Eggers

A aluna Clarissa Gerhardt atuará no setor de Garantia e Qualidade da Multilab

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas