Hidro Junina promove diversão no Complexo Esportivo

Postado em 11/07/2012 15h18min

Por -

No último sábado, dia 7, o Ginásio das Piscinas do Complexo Esportivo da Univates foi palco de mais uma edição da Hidro Junina, um conjunto de atividades comemorativas e alusivas ao Dia de São João, realizadas dentro da piscina. O evento contou com a participação de alunos do Complexo Esportivo, acadêmicos, professores, funcionários e acompanhantes.

A atividade teve início com o casamento caipira, em que o noivo Gerôncio Estrôncio Fedegôncio gostaria de casar com duas noivas: Josefina Estafenina e Parafina da Mistura Fina, fato não permitido pelo padre. Para resolver o problema, as “empreguetes” apareceram e sugeriram uma solução: os convidados, divididos em equipes, elegeriam a noiva vencedora, por meio de diversas tarefas. Ao som de diversas músicas, criativas coreografias, ambiente enfeitado e professores fantasiados, os convidados dançaram e se divertiram.

O evento está em seu quinto ano consecutivo e conquista cada vez mais participantes. Jaci Therezinha é uma das alunas da hidroginástica da piscina da Univates e lembra que conheceu o local em outra edição do evento, convidada por uma vizinha. Após a experiência, não quis largar a hidroginástica e hoje é aluna assídua. “Essas atividades são excelentes, pois além de proporcionar risos e diversão, temos a oportunidade de trazer quem quisermos. Hoje estou trazendo minha filha para conhecer a piscina”, contou.

Segundo a coordenadora do evento, Taís Prinz Cordeiro, o objetivo da atividade foi proporcionar um momento de confraternização, integração, receptividade, alegria e amizade. “Isso foi alcançado no momento que a piscina esteve cheia e a alegria no olhar de cada participante foi evidenciada”, afirmou.

Conforme Taís, outro objetivo foi trazer a comunidade para conhecer o trabalho realizado pela equipe da piscina do Complexo Esportivo, que atua guiada pelos mesmos princípios. “Após as atividades, os alunos puderam comer pipoca, tomar chimarrão e refrigerante, além de contar muitos causos”, completou.

Uma das noivas do casamento caipira

As

O padre do casamento

Hidro Junina contou com casamento caipira