Educação Especial é tema de pós-graduação

Postado em 12/07/2012 10h37min

Por Tuane Eggers

Pessoas com necessidades especiais requerem, por alguma diferença no seu desenvolvimento, certas adaptações no programa educacional, com o objetivo de torná-las mais independentes e para que possam atingir todo o seu potencial. No Brasil, ainda são muitas as dificuldades enfrentadas por elas, principalmente nas escolas que estão realizando a inclusão de alunos com deficiências no ensino regular. Atenta a essa realidade, a Univates oferece o curso de pós-graduação em Educação Especial, que recebe inscrições até o dia 25 de agosto.

O curso busca oferecer subsídios para melhorar e aprofundar a prática educativa, em todas as suas dimensões, a partir de teóricos contemporâneos que trabalham novas formas de pensar a educação como um espaço de inclusão. Sendo assim, a atividade é voltada a profissionais que lidam diretamente com a docência de pessoas com necessidades especiais, que pretendem melhorar a qualidade de sua formação. Além disso, também é destinada a coordenadores, supervisores escolares, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e demais interessados na área.

As aulas terão início no mês de setembro e ocorrerão às sextas-feiras, no turno da noite, e aos sábados, no turno da manhã, estando prevista uma semana de intervalo a cada três semanas de aula. O investimento é de 24 parcelas de R$ 335,00. Alunos diplomados pela Univates recebem 10% de desconto.

Inscrições podem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates, Prédio 9, ou por meio do envio pelo correio de toda a documentação necessária e de cheque nominal à Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social – Fuvates no valor de R$ 90,00. Detalhes sobre o curso e toda a documentação necessária podem ser conferidos pelo site www.univates.br/pos-graduacao.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 do câmpus Lajeado, pelo fone (51) 3714-7011, ou ainda pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Objetivo do curso é oferecer subsídios para melhorar a prática educativa

Tuane Eggers