Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Abertas as inscrições para interessados no desenvolvimento e produção de fungo utilizado no Camembert

Postado em 10/11/2012 09h

Por Ana Paula Vieira Labres

A Univates, por meio do Centro de Inovação Tecnológica da Univates (Inovates), abre edital para inscrições para o processo de incubação de novos empreendimentos interessados no desenvolvimento e produção do Fungo Penicillium Camemberti, utilizado para produzir o queijo Camembert.

O edital tem como objetivo selecionar propostas de interessados em usufruir da estrutura e do apoio da Inovates para criar e consolidar um empreendimento voltado à produção de Fungo Penicillium Camemberti e produtos correlatos.

Serão avaliadas as propostas ou projetos que se enquadram nas seguintes modalidades: regular de residência interna – destinada a empreendimentos que fundamentem sua atividade produtiva no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços, baseados na aplicação de conhecimentos científicos e utilização de técnicas avançadas ou pioneiras; e modalidade de incubação externa – destinada a empreendimentos de qualquer setor da economia.

Os empreendimentos devem ter como sócios ou associado alunos, professores ou diplomados pela Univates de até dois anos, um profissional especialista em microbiologia e um profissional com experiência em gestão.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro na Inovates – Prédio 6 da Univates Lajeado, mediante apresentação dos seguintes documentos: cópia do CPF, RG e comprovante de residência dos sócios; comprovante de vínculo com a Univates e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.

O processo seletivo compreende a seleção de propostas ou projetos, ou ainda do plano de negócios. O processo inclui entrevistas com os proponentes responsáveis e a elaboração de um pré-plano de negócios, até a classificação final e aprovação dos selecionados.

Na proposta ou no projeto de pré-incubação deverá constar a descrição do negócio; a área geográfica de abrangência; a descrição dos produtos e/ou serviços oferecidos; previsão de sazonalidade; pequena avaliação de concorrência existente; e previsão de fontes de insumo, matéria-prima e mão de obra necessárias.

Os resultados finais do processo seletivo serão divulgados, até o dia 15 de dezembro, no site www.inovates.com.br, onde também está disponível o edital completo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5870.

 

Texto: Ana Paula Vieira Labres


 

Inovates localiza-se no Prédio 6 da Univates

Ana Paula Vieira Labres

Notícias Relacionadas