Univates realiza maior Feira de Cursos de sua história

Postado em 27/09/2012 22h06min

Por -

Momentos de aprendizagem, de diversão e, principalmente, de orientação profissional marcaram mais um dia especial na história da Univates. Cerca de quatro mil alunos do Ensino Médio – um recorde de público – estiveram no Câmpus Lajeado para participar da 11ª edição da Feira de Cursos.

Oriundos de mais de 60 escolas da região do Vale do Taquari e de cidades como Barros Cassal, Garibaldi, Montenegro, Santa Cruz do Sul, Soledade e Triunfo, os alunos foram recepcionados no Anfiteatro do Prédio 9, nos turnos da manhã e da noite, com entrega de brindes, mensagem de boas-vindas e uma estrutura especial de som com apresentação de DJ.

Durante a Feira, os estudantes visitaram espaços como laboratórios, estandes e salas especiais, preparados pelos cursos de graduação e técnicos, puderam realizar Teste Vocacional, conhecer o Complexo Esportivo, passear de Cedelinho e usufruir das demais atrações do evento.

No turno da manhã, os estudantes Kelvin Severo e Elton Sell, da Escola Cônego Albino Juchem, de Venâncio Aires, visitaram os espaços dos cursos de Química Industrial, Design Gráfico, Engenharia da Computação e Educação Física. Kelvin contou que pretende cursar algo na área do Design e Elton já está decidido pela área da Computação.

Já a aluna Maria Franciele Machado, da Escola São Francisco, de Progresso, explicou que estava pensando em cursar Jornalismo, mas ficou em dúvida depois de participar da Feira de Cursos e, agora, pensa na possibilidade de prestar vestibular para o curso de Farmácia.

Do município de Santa Clara, as estudantes Rubia Johann, Julia Eckert e Jenifer Hermes decidiram participar do passeio de Cedelinho para conhecer a estrutura dos cursos de Estética e Cosmética e de Fisioterapia. Além da área da Saúde, elas também visitaram os espaços dos cursos de Administração, Direito, Jornalismo e Gestão de Recursos Humanos.

Os professores que acompanharam as turmas participaram de uma programação especial, organizada pelo Setor de Marketing e Comunicação. Para Marivane Portela Mistura, professora do Instituto de Educação Felipe Roman Ros, de Arvorezinha, foi um bom espaço para aguardarem os alunos. “Sempre incentivamos os alunos a seguirem estudando depois do Ensino Médio”, acrescentou ela. Marivane já conhecia a Univates, mas percebeu que a estrutura do câmpus mudou muito nos últimos anos.

A movimentação do evento e as fotos podem ser acompanhadas pelas redes sociais da equipe “Na Estrada”: www.facebook.com/univatesnaestrada e www.twitter.com/blognaestrada.

Tamara Bischoff