Semana Acadêmica de Design de Moda traz renomados palestrantes

Postado em 28/09/2012 10h10min

Por Tuane Eggers

Entre os dias 1º e 4 de outubro, a Univates promove a Semana Acadêmica do curso de Design de Moda, que contará com renomados palestrantes da área. A atividade ocorre no estacionamento do Prédio 7, onde será montada uma estrutura especial com passarela, telão e cobertura, e será aberto a toda comunidade. Na segunda-feira, dia 1º, a partir das 19h30min, será realizada a palestra de abertura sobre o centro de estudos e de desenvolvimento de práticas sustentáveis Instituto Ecotece, com a presidente do Instituto, Lia Spínola.

Já na terça-feira, dia 2, será realizada a Mostra de Ensino, Estilo e Tendência (MEET). A partir das 14h, os alunos poderão participar de um workshop de moda com o renomado designer Mario Queiroz. No turno da noite, a partir das 19h30min, o estilista palestrará e participará de mesa-redonda com convidados. Para finalizar, às 21h, será realizado o desfile conceito “Aceita um chá?” com produções das alunas do curso.

Na quarta-feira, dia 3, a atividade inicia às 14h, com um workshop de fotografia, ministrado pelo professor Cláudio Zagonel Neto. Na parte da noite, às 19h30min, será realizada palestra sobre “Moda sustentável e descarte de produto de moda”, ministrada pela consultora de estilo Helena Soares.

Para finalizar a programação, na quinta-feira, dia 4, serão realizados dois workshops. A atividade inicia às 14h com o workshop “Produção de moda e figurino”, ministrado pela designer Carina Carlan e pela figurinista Ana Goulart, que desenvolveu a o figurino do filme “O Tempo e o Vento”. Já no turno da noite, a partir das 18h30min, o tema abordado será “Workshop Personal Stylist”, com a personal stylist Titta Aguiar, que atua na área de moda desde 1983.

Todas as atividades são gratuitas, exceto o último workshop, que terá o investimento de R$ 195,00 à vista para alunos da Univates e R$ 260,00 para a comunidade em geral. Além dos eventos, os participantes também poderão conferir as exposições de fotografias “Chá” e “MEET”; a exposição de protótipos das roupas “Chá”; a exposição de trabalhos com golas e mangas; a exposição MEET/Design; e exposições de Desenhos de Figura Humana I e de Desenhos de Moda I.

Inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Palestra e workshop com Mario Queiroz serão atrações do evento