Concurso de Leitura em Língua Inglesa recebe inscrições até o dia 11

Postado em 01/10/2012 15h48min

Por Tuane Eggers

Estão abertas, até o próximo dia 11, as inscrições gratuitas para as escolas interessadas em participar do V Concurso de Leitura em Língua Inglesa da Univates, programado para o dia 26 de outubro. Podem participar alunos regularmente matriculados nas 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental. Entre os objetivos da atividade está o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem da Língua Inglesa.

O evento também busca despertar o interesse dos professores em aperfeiçoarem suas estratégias de ensino na habilidade da leitura e conscientizar os alunos da necessidade de aprenderem a pronunciar adequadamente as palavras, ter entonação e ritmo de acordo com a língua. A atividade ocorre, a partir das 8h30min, no auditório do Prédio 11.

Cada escola pode inscrever uma ou mais turmas, mas deve comparecer com pelo menos 12 alunos por turma. Além disso, a escola também deve credenciar um professor de Língua Inglesa responsável, que fará a seleção de um aluno para participar do Concurso Final, programada para ocorrer em salas do Prédio 12, informadas anteriormente pela Comissão Geral. A seleção final dos três primeiros colocados será realizada, em seguida, no auditório do Prédio 11.

Os três primeiros classificados no Concurso Final e seus respectivos professores receberão um prêmio. Inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo e-mail projetoli@univates.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5539.

Texto: Tuane Eggers

Evento busca aperfeiçoar o ensino e a aprendizagem da Língua Inglesa

Tuane Eggers