Ciclo de palestras aborda humanidades, sociedade e contemporaneidade

Postado em 01/10/2012 16h

Por Tuane Eggers

Entre os dias 5 e 11 de outubro, a Univates promove o ciclo de palestras gratuitas “Humanidades, Sociedade e Contemporaneidade”, ministradas pelo professor e mestre em Filosofia Alejandro Rojas Benjumea, que visita o câmpus por meio do convênio de intercâmbio com a Universidad San Buenaventura, da Colômbia. A atividade ocorrerá a partir das 19h15min e será aberta a alunos, professores e demais interessados.

No dia 5, no auditório do Prédio 7, o tema abordado será “Ética e Virtualidade”. Já no dia 8, no auditório do Prédio 11, a palestra será sobre “Sociedade Contemporânea e Pragmatismo”. Em seguida, no dia 9, no mesmo local, o assunto será “Antropologia Jurídica”. Para finalizar, no dia 11, no mesmo auditório, o evento abordará o tema “Inteligência Artificial e desafios Contemporâneos”.

Conforme o organizador do evento, professor Rogério Schuck, um dos objetivos é ampliar o debate sobre temas relativos à contemporaneidade, relacionados com a questão do saber e interfaces com questões sociais. O ministrante da atividade, professor Alejandro Rojas, tem se ocupado especialmente com discussões sobre ética, inteligência virtual e pragmatismo na contemporaneidade. “Alejandro é docente experiente e transita com facilidade entre áreas distintas do saber, trazendo para o contexto atual”, explica Schuck.

Inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5508.

Texto: Tuane Eggers

Palestras abordarão temas como ética, contemporaneidade, antropologia e sociedade

Tuane Eggers