Projetos de Arquitetura e Urbanismo participam do Salão de Extensão da UFRGS

Postado em 04/10/2012 09h49min

Por Tuane Eggers

Na última terça-feira, dia 2, dois projetos de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates participaram do Salão de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O projeto Passeando pela Arquitetura e Urbanismo visando à Sustentabilidade Ambiental (Passearq V) foi representado pela coordenadora Luciane Stürmer Kinsel e pelo bolsista Lucas Richardt Medeiros. Já o 1º Arquitetando foi representado pela professora colaboradora Sabrina Assmann Lücke e pelos bolsistas Juliana Lucca e Daniele Scheibel.

Conforme a professora Luciane, o evento foi produtivo e agregador. “Achei bem interessante a modalidade Tertúlia, tendo em vista a troca de informações a respeito dos projetos de extensão que vêm ocorrendo na área da Arquitetura nas diversas instituições do estado”, explica. Apesar do pouco tempo de apresentação do projeto, de oito minutos, a equipe teve muito tempo para discussões sobre os projetos extensionistas, cerca de uma hora e meia.

Para Luciane, a importância de participar de eventos como este retrata tanto as contribuições que recebem dos participantes quanto a divulgação e a geração de conhecimento que podem passar adiante. “Para os bolsistas foi tudo novidade, uma experiência bárbara, onde os climas de pesquisa e extensão reinavam no câmpus da universidade”, ressalta.

O projeto 1º Arquitetando é coordenado pela professora Merlin Janina Diemer. Além do bolsista Lucas, o projeto Passearq também conta com a colaboração do bolsista João Carlos Britto Filho. Mais informações sobre esses e demais projetos de extensão da Univates podem ser obtidas pelo site www.univates.br/extensao.

Texto: Tuane Eggers

Dois projetos de extensão foram representados pela professora Luciane Stürmer Kinsel e por bolsistas