Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari traz diversificada programação

Postado em 04/10/2012 13h37min

Por Tuane Eggers

Entre os dias 22 e 27 de outubro, o 6º Congresso de Ciência e Tecnologia (CCTEC) do Vale do Taquari apresenta uma diversificada programação de palestras, oficinas e minicursos. Com o tema “Somar e Construir”, o objetivo do evento é propiciar um espaço multidisciplinar, baseado em discussões e trocas de experiências que fortaleçam o desenvolvimento social e cultural de todos os participantes. A programação completa do congresso pode ser conferida no site www.univates.br/cctec.

No dia 22, a partir das 19h30min, a palestra de abertura abordará o tema “Os desafios da exploração de petróleo na camada pré-sal” e será ministrada pelo gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras, Durval Borba Bittencourt Junior. A atividade será realizada no auditório do Prédio 7.

Ao longo da semana, serão oferecidos minicursos, palestras e oficinas, contemplando diversas áreas do conhecimento. Integrando a programação do CCTEC, também serão realizados a III Semana Acadêmica da Química e Engenharia de Alimentos, a V Olimpíada de Informática, o V Campeonato de Robótica, o VII Workshop de Engenharia e Tecnologia, a II Feira de Ciências, a VIII Semana Acadêmica das Engenharias, a XII Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e a XII Semana Acadêmica do Curso de Ciências Exatas.

O investimento é de R$ 15,00 para alunos da Univates e de R$ 25,00 para demais interessados. Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/cctec, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5227, ou pelo e-mail cctec@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Campeonato de Robótica será uma das atividades que integram a programação

Tuane Eggers