Univates é novamente selecionada para participar do Projeto Rondon

Postado em 25/10/2012 15h07min

Por Tuane Eggers

A Univates foi selecionada para participar do Projeto Rondon 2013, que ocorre no próximo mês de janeiro, no município de Paulistana, no Piauí. Coordenado pelo Ministério da Defesa, o projeto de integração social envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

O período de atuação no município selecionado será de 13 a 27 de janeiro, visando a intercalar a atividade com o semestre letivo dos participantes. Poderão se inscrever alunos dos cursos que atendam as áreas de comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho e que possuam 50% ou mais do curso de graduação concluído.

O trabalho no município de Paulistana contará com a participação de oito alunos da Univates e será desenvolvido em conjunto com a Universidade Paulista (Unip), de São Paulo. Os interessados em participar deverão apresentar ficha de inscrição, carta de recomendação, histórico escolar, currículo acadêmico ou profissional, e passar por uma entrevista com a equipe do projeto. A reunião que divulgará mais informações será realizada na próxima semana, em data a ser definida.

Mais informações podem ser obtidas com os professores coordenadores do Projeto Rondon na Univates, Dorli Schneider e Rafael Eckhardt, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5204 e 5823, ou pelos e-mails dorlims@univates.br ou rafare@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Projeto busca contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes

Tuane Eggers