Espetáculo teatral comemora o Mês da Criança na Univates

Postado em 25/10/2012 17h58min

Por Tuane Eggers

Nesta quinta-feira, dia 25, cerca de 1.300 crianças prestigiaram o espetáculo teatral “A boneca que tinha coração”, que integrou a programação gratuita do Mês da Criança na Univates. Foram promovidas quatro sessões da peça, nos turnos manhã e tarde, que contaram com 15 escolas participantes, dos municípios de Bom Retiro do Sul, Estrela, Lajeado e Teutônia.

A peça foi apresentada pela Pequena Companhia de Atores, de Lajeado. Inserida em um ambiente cercado de brinquedos usados e de uma mãe muito atarefada, Lucinha encontrava diversão na companhia da boneca Maria, até que a mãe resolve doar todos os brinquedos usados da filha. É neste momento que a união e a amizade tornam-se peças fundamentais da trama, sendo as únicas possibilidades para salvar a vida da menina e de sua boneca.

As atividades do Mês da Criança são promovidas pelo Núcleo de Cultura da Univates, em parceria com o Museu de Ciências Naturais, e prosseguem até esta sexta-feira, dia 26. Oficina sobre compostagem, contação de histórias, Planetário da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e oficina “Arte na Brinquedoteca” são as atividades que finalizarão a programação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5504 ou 5362, ou pelos e-mails mcn@univates.br e nucleodecultura@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Cerca de 1.300 crianças prestigiaram o espetáculo teatral “A boneca que tinha coração”