Projeto Rondon 2013 recebe inscrições de alunos

Postado em 26/10/2012 16h38min

Por Tuane Eggers

O município de Paulistana, no estado do Piauí, será o destino dos alunos da Univates selecionados para a Operação Canudos do Projeto Rondon 2013, programada para os dias 13 a 27 de janeiro. Podem se inscrever alunos dos cursos que atendem as áreas de comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho e com 50% ou mais do curso de graduação concluído. Serão selecionados oito alunos titulares e três suplentes.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 26 de outubro e 8 de novembro no Setor de Atendimento ao Aluno. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e entregar uma carta de recomendação lacrada, preenchida pelo coordenador do curso ou outro professor da graduação, currículo profissional ou acadêmico e histórico de graduação com notas, e participar de uma entrevista individual ou coletiva. Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade para participar de reuniões e capacitações durante o período preparatório para a viagem.

Na próxima terça-feira, dia 30, às 14h, será realizada uma reunião com os alunos interessados em participar do Projeto Rondon, na sala 202 do Prédio 1. O resultado dos alunos selecionados será divulgado no dia 16 de novembro. Já a reunião com os oito alunos titulares será realizada no dia 19 de novembro na sala 109 do Prédio 1.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o projeto de integração social envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Mais informações podem ser obtidas com os professores coordenadores do Projeto Rondon na Univates, Dorli Schneider e Rafael Eckhardt, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5204 e 5823, ou pelos e-mails dorlims@univates.br ou rafare@univates.br.

Texto: Tuane Eggers