Projeto para a Terceira Idade reinicia atividades

Postado em 26/02/2013 15h51min

Por Daiana Gomes Denardi

Após cerca de dois meses de férias, o Projeto de Extensão para a Terceira Idade (Peti) da Univates iniciou nesta segunda-feira, dia 25, as atividades deste semestre. A programação, que ocorreu no Complexo Esportivo da Instituição, contou com aula de alongamento e de dança.

Para Iara Roveda, que frequenta as aulas de alongamento, considera a atividade excelente pela disposição que proporciona. “Depois de um tempo, você nota a diferença. Já pude até dispensar minha massagem, pois melhorei muito com as aulas”, complementa. Da mesma opinião é Iraci Radaelli, que acrescenta que esta é uma oportunidade ótima de colocar o corpo em movimento, assim como a mente.

As aulas são coordenadas pela professora de Educação Física Fabiane Schmidt. Segundo ela, os participantes chegam tensos e no decorrer das atividades vão se soltando, tanto física como mentalmente, e acabam aumentando o círculo de amigos.

As atividades físicas promovem a melhoria da flexibilidade, da força muscular, do equilíbrio e da coordenação motora global, favorecendo a conscientização corporal e, principalmente, o progresso no convívio social. O projeto recebe interessados com mais de 50 anos de idade. Inscrições podem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9 da Univates. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Saiba mais:

O Peti tem como objetivo ser uma referência na área do envelhecimento na Univates e para a região do Vale do Taquari. Envolve atividades de extensão como cursos de Informática, grupo de ginástica e alongamento, horários especiais para a prática de hidroginástica e musculação, curso de Inglês, entre outras.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Vera Lúcia Bald e Mirna Ruschel consideram as atividades excelentes para manter o corpo ativo

Daiana Gomes Denardi