Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Divulgação/Sict/RS

Evento virtual promovido pelo Inova RS na Região dos Vales acontece hoje

Postado as 16/06/2021 10:32:17

Por Ana Seberino/Inova RS

O Programa Inova RS na Região dos Vales promove hoje, 16 de junho, o evento “Ecossistemas de Inovação: experiências, estratégias e ações na prática''. As palestras ocorrerão das 18h30min às 21h15min e serão transmitidas pela página no Facebook da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict). A Universidade do Vale do Taquari - Univates, é uma das articuladoras do Inova RS na região. 

O evento tem como objetivo a discussão de perspectivas, oportunidades e provocações na construção de ambientes inovadores na Região dos Vales do Rio Pardo e do Taquari. A programação conta com convidados que vivenciam na prática a construção de ecossistemas de inovação.

A abertura do evento contará com a participação do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, além de outros representantes da Secretaria. As inscrições para o evento são realizadas por meio deste link. 

Confira a programação:

18h30min: Abertura - Apresentação Inova RS com Andréia Valim e representantes da Sict/RS 

19h: Experiências e reflexões da trajetória do Pacto Alegre com Dr. Luiz Carlos Pinto da Silva Filho - coordenador do Pacto Alegre

19h45min: Inovação Territorial: tendências, desafios e possibilidades, com o Dr. Luís Humberto Villwock - consultor estratégico do escritório de inovação e desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs)

20h30min: Perguntas do público

21h: Encerramento

O que é o Inova RS? 

O Inova RS foi lançado em agosto de 2019 pelo Governo do Rio Grande do Sul e regulamentado pelo Decreto n. 54.767/2019. O programa é promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e tem como objetivo tornar o Rio Grande do Sul referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local. 

Divulgação/Sict/RS

Logo ods-9