Pibid/Univates abre novo edital para seleção de alunos de Letras

Postado em 26/07/2012 13h28min

Por Tuane Eggers

Estarão abertas as inscrições, no período de 30 de julho a 1º de agosto, para mais uma seleção de alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/Univates), subprojetos de Letras e Letras-Inglês. No subprojeto de Letras, que conta com quatro vagas mais cadastro de reserva, poderão se inscrever alunos das três habilitações. Já no subprojeto de Letras-Inglês, que oferece sete vagas mais cadastro de reserva, poderão se inscrever alunos do curso de Letras, com habilitação em Português, Inglês e respectivas literaturas.

As bolsas têm o valor de R$ 400,00 mensais e poderão ter vigência de um ano, com início previsto para o mês de agosto. O objetivo é proporcionar aos acadêmicos a inserção no cotidiano de escolas da rede pública de educação, promovendo a integração entre educação superior e educação básica, além de proporcionar aos futuros professores participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar.

As inscrições serão realizadas no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9, mediante entrega de documentos em envelope lacrado e identificado. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de agosto, no site www.univates.br/pibid. O edital completo pode ser conferido no mesmo site.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5202, ou pelo e-mail pibid@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Objetivo é proporcionar a integração entre educação superior e educação básica

Tuane Eggers