Acadêmicos da Univates continuam com os trabalhos na região mais seca do Brasil

Os alunos da Univates que participam do Projeto Rondon – Operação Canudos Ana Paula Vieira Labres; Carolina Ely Schneider, Diorge Jonatas Marmitt; Marelise Teixeira; Diogo Fernando Dickel; Fernanda Nicaretta; Luana Fischer Bassegio e Nara Paula Schmeier iniciaram, na manhã desta segunda-feira, dia 21, as atividades da segunda semana do Projeto Rondon em Paulistana, no Piauí.

Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas recebe inscrições a partir do dia 4

Um dos destaques da Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, oferecida pela Univates, remete ao conhecimento que deve ser usufruído pelos colaboradores de uma organização. A especialização é destinada aos diplomados em administração, diretores, gerentes, empresários e profissionais liberais em posição executiva de gestão, bem como a profissionais que buscam o aperfeiçoamento nas técnicas de gestão de pessoas.

Curso Analista de Negócio e Gerente de Projeto recebe inscrições

Com objetivo de fazer com que os participantes desafiem suas habilidades, ampliem suas redes de contato, estudem sob uma abordagem diferenciada de metodologia de ensino e aprendizado, entendam o relacionamento entre os temas que envolvem projetos e seu dia a dia, a Univates oferece, dias 25 e 26 de janeiro, o curso “Profissão de Futuro: Analista de Negócio e Gerente de Projeto”. A atividade é direcionada a gestores, analistas de sistema, consultores de negócios, programadores, desenvolvedores de sistemas, consultores de vendas em TI e demais profissionais envolvidos com análise de negócio e projetos nas organizações.

O curso busca entender como pensam e agem os analistas de negócios e gerentes de projetos em ambientes nos quais a Tecnologia da Informação contribui para a busca de resultados positivos no mundo dos negócios; debate sobre o porque as empresas necessitam de analistas de negócio e gerente de projetos alinhados com a administração da empresa, com o gerente funcional, gerente de produto/tecnologia/desenvolvimento e consultorias e a integração entre o significado do projeto às partes interessadas x indicadores de resultado do projeto x gestão de riscos x mudanças; apresentar quais, onde e como aplicar os conhecimentos, habilidades e atitudes para que o analista de negócio e gerente de projeto conquistem os resultados desejados.

Os encontros ocorrerão na Univates de Lajeado, no dia 25, das 19h10min às 22h30min e dia 26, das 8h20min às 11h40min e das 13h30min às 16h50min. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de janeiro na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 134,00 à vista. Alunos da Univates recebem 10% de desconto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou e-mail propex@univates.br.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Vestibular Complementar recebe inscrições

A Univates realiza, dia 17 de fevereiro, das 13h30min às 16h30min, o seu Vestibular Complementar. O processo seletivo consiste em uma prova única de redação e oferece vagas em 34 cursos. As inscrições poderão ser feitas de 28 de janeiro a 12 de fevereiro, nos câmpus de Lajeado e de Encantado ou pela internet.

Inscrições abertas para Cursos Técnicos

A Univates está com inscrições abertas para diversas opções de Cursos Técnicos. Estudantes de Ensino Médio e demais interessados em aprimorar competências profissionais em curto prazo podem optar entre 11 cursos das mais diversas áreas. Serão aceitas matrículas até o início das aulas, enquanto houverem vagas disponíveis.

Alunos da Univates realizam ações em comunidades do interior do sertão nordestino

Após realizarem diversas reuniões com os representantes do poder público de Paulistana, no Piauí, os alunos da Univates, em conjunto com os acadêmicos da Universidade Paulista, de São Paulo, iniciaram as atividades práticas da Operação Canudos do Projeto Rondon 2013.

As comunidades de Batemaré e São Martins, localizadas no interior de Paulistana, foram as primeiras a receberem os rondonistas. Entre os diversos assuntos abordados nas oficinas estão: compostagem, separação de resíduos e desequilíbrio ambiental. Para a aluna do 5º semestre do curso de Ciências Biológicas da Univates Carolina Ely Schneidder, de Cruzeiro do Sul, a comunidade sentiu-se privilegiada por receber o Projeto Rondon. “Eles adoraram receber a nossa visita e sentiram-se honrados com as nossas atividades. São comunidades muito carentes, mas que têm a esperança de um futuro melhor, principalmente, em relação à falta de água. Aqui as pessoas não têm água abundante, mas têm a esperança de uma vida melhor. Já no nosso cotidiano, existem pessoas que têm água abundante e estão sempre reclamando das simples coisas ao seu redor. Com certeza estamos vivendo uma lição de vida”, destaca Carolina.

Os alunos da Univates que participam do Projeto Rondon são: Ana Paula Vieira Labres (Jornalismo); Carolina Ely Schneider, Diorge Jonatas Marmitt e Marelise Teixeira (Ciências Biológicas); Diogo Fernando Dickel (Engenharia Civil); Fernanda Nicaretta (Psicologia); Luana Fischer Bassegio (Relações Internacionais) e Nara Paula Schmeier (Engenharia Ambiental). Os alunos são coordenados pelos professores Dorli Schneider e Rafael Eckhardt.

A trajetória dos alunos da Univates no Piauí pode ser acompanhada pelo blog www.rondonunivates2013.blogspot.com.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres