Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Detalhes do Projeto de Pesquisa

A escola e as novas configurações na contemporaneidade: a voz de estudantes concluintes do Ensino Médio e Fundamental

Coordenação: Prof. Dra. Suzana Feldens Schwertner

Voluntários(as):

6


Bolsistas:

2


Mestrandos:
3
 

Órgãos Financiadores:
CNPq, FAPERGS
 

Resumo:

O projeto objetiva discutir as configurações da instituição escolar na atualidade, por meio de uma investigação com jovens estudantes concluintes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Trata-se, pois, de entender a presença e importância da escola na vida dos estudantes, buscando compreender e incentivar formas de pensar este ator institucional enquanto constituinte e pertencente a este processo.