Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Centro de Atendimento Materno-Infantil promove roda de conversa sobre amamentação

Postado as 25/07/2019 15:19:18

Por Júlia Amaral

O Centro de Atendimento Materno-Infantil (Cami), vinculado ao Centro Clínico Univates, promove, no dia 1º de agosto, às 14h, uma roda de conversa sobre aleitamento materno. O evento acontece no auditório do Cami, em Estrela, e reúne nutricionistas, gestantes, lactantes, alunos e professores da Univates. Sem a necessidade de inscrições prévias, a atividade será aberta ao público em geral. 

A ação marca o início do Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação dos debates sobre amamentação. Conforme o coordenador do Cami, Guilherme José Favaretto, a troca de conhecimentos entre lactantes e profissionais da área da saúde garante muitos benefícios. “Para as mães, será um momento de encorajamento e conscientização sobre o tema, além de sanar suas dúvidas com profissionais da saúde e especialistas da área”, afirma.

Nicole Morás

A nutricionista Alessandra Isabel Costa Fallavena diz que há muitos mitos popularizados que causam o desmame precoce, prejudicial para o bebê. “Normalmente os profissionais passam orientações de forma automática. Acredito que, a partir do momento que a lactante entende melhor a orientação, a forma como vai lidar com o problema será bem diferente”, comenta.

Segundo a nutricionista, a amamentação garante benefícios como proteção contra asma e infecção respiratória, previne obesidade e sobrepeso, contribui para o desenvolvimento da saúde mental, protege contra atraso na linguagem, diminui a ocorrência de diabetes tipo 2 e tipo 1, entre outros. Também será abordada no evento a pega correta para amamentação. “Como falaremos sobre produção do leite e a questão da sucção, vamos mostrar também como seria a pega mais adequada”, conta Alessandra.

Durante todo o mês o Cami promoverá atividades com a equipe técnica, em alusão ao Agosto Dourado. As ações devem envolver também gestantes e mães que recebem acompanhamento no Cami.

 

Notícias Relacionadas