Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Saúde Univates sediará atendimentos da Unimed nas próximas semanas

Postado as 26/02/2021 17:02:58

Por Lucas George Wendt

Desde o início da pandemia, as instituições que atuam na área da saúde em Lajeado têm trabalhado em cooperação. 

Nesta semana, em razão da alta demanda pelos serviços de saúde ocasionada pelo avanço da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul, a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social - Fuvates, por meio do Saúde Univates, está cedendo os espaços do Ambulatório de Especialidades Médicas (Centro Clínico), no Prédio 22, para atendimentos da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP). O espaço da Univates se transforma, pelos próximos 10 dias, no Ambulatório Unimed. 

Conforme nota da Unimed, a escolha pelo ambulatório da Univates se deu em razão de que o local já conta com estrutura necessária para absorver rapidamente a demanda da cooperativa médica.

Como funcionará 

- Clientes da Unimed VTRP devem se dirigir à emergência do Hospital Bruno Born

- Após a triagem, as consultas médicas classificadas como não urgentes ou pouco urgentes (classificação azul ou verde) serão direcionadas para a estrutura da Unimed VTRP para receber atendimento - pelos próximos 10 dias, no campus da Univates.  

- O Ambulatório Unimed de Lajeado funciona na Av. Alberto Müller, 1151, Prédio 22 da Univates;

Horário de atendimento: segunda à sexta, das 17h às 23h; sábado e domingo, das 8h às 22h;

 - Clientes da Unimed que tiverem sintomas de Covid-19 devem fazer contato com o PA Virtual 24h Coronavírus (www.unimedvtrp.com.br/pavirtual) antes de saírem de casa, afim de evitar aglomerações tanto no Hospital Bruno Born quanto no Ambulatório Unimed.

Os atendimentos das cidades de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul acontecem em outros locais. Para mais informações, acesse www.unimedvtrp.com.br/ambulatorio-unimed

Parcerias

Outras iniciativas que já foram realizadas durante a pandemia, em parceria, incluem o compartilhamento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), de testes para Covid-19 e campanhas como a Aliados de Pano - que estimula o uso de máscaras de pano pelo população, e contou com a parceria de Unimed, Univates, Unisc e Prefeitura Municipal de Lajeado.

Lucas George Wendt