Elise Bozzetto

Apoiada pela Univates, programação do Dia Mundial da Criatividade acontece de 20 a 22 de abril em Lajeado

Postado as 19/04/2022 14:04:42

Por Redação Univates

Com o tema “Celebrar a Vida”, o World Creativity Day (WCD) – Dia Mundial da Criatividade – será celebrado em Lajeado e em mais de 130 cidades ao redor de todo o mundo de 20 a 22 de abril. Em 2022, com expectativa de público total de 100 mil pessoas, a programação contará com mais de 3 mil atividades gratuitas durante os dias do evento.

As atividades serão embasadas em quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade. Em Lajeado, a programação conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Atividades acontecem nas instituições anfitriãs do evento, que são o Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) e  a Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Segundo o idealizador do Dia Mundial da Criatividade e líder global da World Creativity Organization, Lucas Foster, agora é a hora de as pessoas valorizarem sua potência criativa e resgatarem a capacidade de viver com alegria, mesmo depois de tantos meses difíceis. “Após dois anos de profundas mudanças econômicas, sociais, culturais e comportamentais, influenciadas pela necessidade de proteger as pessoas de um vírus letal, percebemos que o principal papel da criatividade em 2022 é ajudar as pessoas a resgatarem o prazer pela vida”, afirma.

Divulgação/WCD

Lajeado

A líder local do WCD é a jornalista e empreendedora Danielle Harth, que tem como responsabilidade ser a porta-voz do evento. Ela planeja a organização de diversas atividades de interesse público sobre temas relevantes relacionados à criatividade e à inovação. “Acreditamos que agora é a hora de as pessoas recuperarem sua autoestima, valorizarem sua potência criativa e resgatarem a capacidade de viver com alegria”, revela Danielle.

A edição de Lajeado conta com 15 inspiradores da cidade e do Vale do Taquari que irão compartilhar experiências e conhecimentos relacionados à criatividade. Confira:

Painel Diversidade

Abertura do evento pela líder local Danielle Harth

Apresentação inicial do mediador Rodrigo Brod

Talk de Rodrigo Brod – Identidade e processos de identificação

Talk de Fernanda Antonio – Interações e intervenções urbanas criativas

Talk de Desirée Azambuja – Processo criativo do artista e diversidade

Painel Sustentabilidade

Apresentação inicial da mediadora Cristina Leonhardt

Talk de Cristina Leonhardt – Sustentabilidade em alimentos

Talk de Daniel Pandolfi – O futuro sustentável da saúde

Talk de Cristiane Echelmeier – Horta comunitária, responsabilidade coletiva

Talk de Miriam Magedanz – Ativando a autonomia e dignidade da comunidade

Painel Emoções

Abertura do evento pela líder local Danielle Harth

Apresentação inicial da mediadora Daniela Munhoz

Talk de Daniela Munhoz – A relação entre emoções e criatividade

Talk de Tiago Guerra – O papel das emoções na era da complexidade

Talk de Matthias Schneider – O papel das emoções na transformação da cultura organizacional

Painel Aprendizagem

Talk de Danielle Harth – Psicologia positiva na educação

Talk de Tâmara Soares – Educação socioemocional na escola

Talk de Camila Dresch – Criatividade e felicidade na educação

Talk de Grasiela Bublitz – Vivências acadêmicas em territórios

Mediador conduz bate-papo e perguntas x respostas

Para consultar a programação completa e fazer sua inscrição para a programação no WCD 2022, acesse o site www.diamundialdacriatividade.com.br.

Já para conferir a programação global, com mais de 3.000 atividades, o endereço é www.worldcreativityday.com

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods