Oficina “Startando uma Startup” do Pro_Move Lajeado recebe inscrições

Postado as 02/09/2022 10:15:25

Por Redação Univates/Redação Prefeitura de Lajeado

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

A oficina “Startando uma Startup” ocorre na próxima segunda-feira, 5, às 18h30min, no auditório do Prédio 11 da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O encontro faz parte das ações do edital Pro_Move Acelera 2.0, promovido pela Prefeitura de Lajeado, em parceria com a Agil - Agência de Desenvolvimento e Inovação Local e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A oficina tem como objetivo desenvolver as competências e estimular o pensamento empreendedor em potenciais criadores de startups e negócios inovadores.

Divulgação/Prefeitura de Lajeado

Os participantes conhecerão as etapas de estruturação de uma startup:

- O que é uma Startup;

- Identificando: oportunidades, problemas, Ideias e definindo uma proposta de valor;

- Modelagem de negócios;

- Testando a ideia;

- Validação de solução;

- Pensamento crítico;

- Pitch (passo a passo de como estruturar)

“Este encontro é uma oportunidade para que pessoas interessadas no tema da inovação possam aprender mais sobre como transformar uma ideia em um projeto, o que pode ajudá-las a participar dos editais que aparecem para esta área. Há cada vez mais oportunidades de entrar neste ramo, e estar preparado ajuda a aumentar as chances de ter o seu projeto escolhido”,  explica a diretora de Inovação da Prefeitura de Lajeado, Mariela Portz.

“Por isso, queremos que mais pessoas se capacitem porque isso amplia o nosso ecossistema de inovação, qualifica as nossas pessoas e, no futuro, isso deverá trazer ainda mais qualidade de vida e conhecimento para a nossa cidade, que é o objetivo do Pro_Move Lajeado”, complementa ela.

Os interessados podem se inscrever clicando neste link.

Programa Pro_Move Lajeado Acelera 2.0

O edital tem como objetivo fazer a chamada "aceleração" (desenvolvimento) de até 15 negócios inovadores, oferecendo qualificação e mentorias para os empreendedores de Lajeado que promovam a geração de produtos, processos, serviços e modelos de negócios inovadores para a cidade a partir de soluções de problemas ou oportunidades propostas pelos interessados.

O edital Pro_Move Acelera 2.0 recebe inscrições de 21/09/22 a 21/11/22. Confira informações neste link.

Logo ods