Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Tecnovates e startup Syntalgae representam o Vale do Taquari no South Summit de Madri

Postado as 13/06/2023 15:45:05

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

A Syntalgae, startup incubada no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), participou do South Summit em Madri, na Espanha, onde expôs suas soluções ao mercado. Selecionada pelo programa Startup OutReach Brasil, a Syntalgae é uma das 15 empresas escolhidas para participar desse importante evento de inovação. O South Summit de Porto Alegre teve sua origem nesse evento.

Durante a feira, a Syntalgae tem a oportunidade de fazer pitches para investidores e especialistas do setor, apresentando de forma resumida seu negócio. A startup tem como foco a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação de produtos e bioprocessos, buscando melhorar a saúde da população e preservar o meio ambiente por meio do uso de microalgas.

Na imagem, as três - Cristiani, Anja e Giseli - estão ao lado da secretária de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT), Simone Stülp, também professora da Univates. Participando da missão do governo do Estado na Espanha, a secretária cumpre agendas diversas em Madri, além de participar do South Summit. O objetivo é avaliar modelos de apoio à inovação e identificar oportunidades de colaboração internacional para o RS. 

Cristiani Reimers, gestora administrativa do Tecnovates, esteve acompanhando as gestoras da Syntalgae, Gisele Buffon e Anja Dullius, durante o evento e mostrando seu apoio. Para ela, a participação da Syntalgae no South Summit demonstra a força do ecossistema de inovação da região. Além de representar o Vale do Taquari, o grupo também busca aprender com os outros expositores presentes no evento, que conta com a participação de 225 expositores de 125 países.

Embora o número de participantes seja menor em comparação com a última edição de Porto Alegre, com cerca de 5 mil pessoas esperadas, o evento é bastante diversificado em termos de nacionalidades. O South Summit começou no dia 7 e ocorreu até esta sexta-feira, dia 9. Cristiani também aproveitou a oportunidade para trocar experiências com universidades da Espanha e outros ecossistemas de inovação, com o objetivo de trazer novidades para a região.

South Summit Madrid 2023

O evento teve a participação de mais de 6,5 mil empresários e 2 mil investidores. Foram realizadas centenas de atividades com em torno de 650 speakers. 

Na imagem, registro de uma das atividades do evento. 

Logo ods-9