Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Evento no Tecnovates aborda a importância do ESG para as empresas vinculadas ao Parque

Postado as 31/08/2023 09:47:29

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates, centro de inovação e tecnologia sediado em Lajeado, está promovendo um evento para empresários, acadêmicos e entusiastas interessados na área de sustentabilidade. O evento, focado em ESG (Environmental, Social and Governance - Sustentabilidade Ambiental, Social e Governança Corporativa), está agendado para o dia 15 de setembro, às 8h30min, e será realizado no auditório do Parque. 

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas até o dia 5 de setembro. Os interessados em participar podem se inscrever no site do Tecnovates ou entrando em contato com a equipe de organização do evento pelo e-mail tecnovates@univates.br.

Na ocasião, especialistas no assunto, as docentes Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar e Julia Elisabete Barden, da Universidade do Vale do Taquari - Univates, estarão conduzindo um bate-papo sobre o tema com os presentes. As professoras desenvolvem pesquisas sobre o tema nos Programas de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) e em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS). Juntas, elas abordarão os conceitos fundamentais por trás do ESG, sua finalidade e sua aplicação prática nos dias atuais. As professoras também compartilharão insights sobre os pilares que sustentam a abordagem ESG e as melhores práticas para sua implementação bem-sucedida.

A importância do ESG tem ganhado destaque nos setores público e privado, com empresas cada vez mais reconhecendo sua responsabilidade em questões ambientais, sociais e de governança. O Tecnovates, comprometido com a disseminação do conhecimento e inovação, vê o evento como uma oportunidade para fortalecer a compreensão desses temas importantes entre as mais de 70 empresas vinculadas ao Parque. 

 

Confira imagens do evento realizado no dia 15 de setembro

Lucas George Wendt