Syntalgae e Pmetric, duas empresas vinculadas ao Tecnovates, alcançam o TOP 10 em categorias do Ranking 100 Open Startups Brasil

Postado as 01/11/2023 12:26:13

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Tuane Eggers

Recentemente, foi divulgado o Ranking 100 Open Startups, um programa cujo propósito é reconhecer e destacar empresas que estão em ascensão em diferentes segmentos no Brasil. Dentre as 30 categorias do ranking nacional, o ecossistema de inovação do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates está com duas empresas incubadas selecionadas em diferentes TOP 10.

Divulgação

A Pmetric System - TOP 10 IoT 2023 - é uma startup de base tecnológica especializada em sistemas para rastreabilidade indoor. Atualmente, é a única startup do país a trabalhar com as três tecnologias de sensoriamento: precisão por perímetro, precisão e micro precisão. Os sistemas são uma combinação de hardware e software, e a adoção das tecnologias propostas pela empresa tem um impacto direto no aumento da produtividade operacional, eficiência dos processos e reforço da segurança para os clientes.

Divulgação

A Syntalgae, por sua vez, conquistou um lugar no TOP 10 das BioTechs de 2023. Com um banco de células de microalgas de alto valor biotecnológico, a empresa se destaca na geração de produtos, como biomassa e bioativos de alta pureza, desenvolvendo uma tecnologia inovadora de produção em fotobiorreator fechado, o que resulta em alta produtividade e qualidade.

Saiba mais sobre o Tecnovates

O Tecnovates é um ambiente de inovação, de iniciativa da Universidade do Vale do Taquari - Univates, que conta com o apoio de entidades públicas e privadas. Junto ao Tecnovates está a Incubadora Tecnológica da Univates - Inovates

No ecossistema de tecnologia, empreendedorismo e inovação do Vale do Taquari, que se conforma com a existência do Tecnovates, estão reunidas mais de 100 empresas. O conjunto de pessoas vinculadas diretamente ao Parque ou às empresas relacionadas soma cerca de 500 pessoas.

O Parque oferece a pessoas e empresas nacionais e internacionais estrutura para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), principalmente nas áreas de tecnologia de alimentos, tecnologias ambientais e energéticas e tecnologias em saúde e bem-estar, tendo como suporte as tecnologias da informação e da indústria criativa.

Confira mais detalhes sobre a atuação do Parque neste link.

Logo ods