Iniciativa do Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é um plano de integração social com o propósito de reunir esforços para contribuir com o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes, ampliando, consequentemente, o bem-estar da população. Suas ações são executadas por discentes, que participam de maneira voluntária durante todas as atividades propostas.

As ações deste Projeto são realizadas em regiões prioritárias de atuação, que necessitem de maior aporte de bens e serviços. Por essa razão, a Diretriz Estratégica do Projeto prioriza as regiões norte e nordeste do Brasil. Em termos gerais, o Projeto Rondon objetiva contribuir para a formação do universitário como cidadão, integrar este ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país, consolidar o sentido de responsabilidade social e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

As operações ocorrem geralmente nos meses de janeiro e julho. Para participar, os alunos devem ter concluído no mínimo 50% de um dos cursos de graduação das áreas contempladas.

Edital de Seleção de estudantes de graduação para o Projeto Rondon

Operação: julho de 2020

Confira o Edital de Seleção


CONTATO

E-mail: rondon@univates.br
Fone: (51) 3714 7000 - Ramal 5850