Desfile de Moda Inclusiva já tem data confirmada

Postado em 22/06/2018 09h23min e atualizado em 22/06/2018 09h31min

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Com cerca de 30 modelos com e sem deficiência desfilando, o palco do Teatro Univates irá se tornar uma passarela de diversidade no dia 21 de agosto. O III Desfile de Moda Inclusiva, uma parceria entre a Univates e a Mercur, envolve os cursos de Design de Moda, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Psicologia. A organização da atividade já iniciou: o segundo encontro entre os estudantes dos cursos ocorreu nesta semana e enfocou os preparativos e discussões para o evento.

“Durante a graduação falamos muito sobre moda inclusiva, mas o contato direto tem se intensificado com o desfile”, conta a coordenadora do curso de Design de Moda, Josiane da Costa. A atividade faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e, segundo Josiane, as formandas ficam ansiosas pelas produções.

Quem também está animada é a estudante de Estética e Cosmética Taís Führ. Aluna do primeiro semestre, a jovem acredita que a oportunidade será muito interessante.

Ana Amélia Ritt

Com certeza lembrarei dessa experiência por muitos anos. Como futuras profissionais de Estética e Cosmética, trabalhamos não só com a parte física, mas com a autoestima, o psicológico. Será enriquecedor
estudante de Estética e Cosmética Taís Führ

Segundo a acadêmica de Fisioterapia Daniele Nervis, desde o 4º semestre do curso os alunos possuem contato direto com pessoas. “Já participei de outros projetos da Mercur com o meu curso, sei como a empresa trabalha e me interessei. Vi na oportunidade mais uma forma de aprendizado”, conta.

Ana Amélia Ritt

Os modelos participantes são pessoas da comunidade atendidas em serviços oferecidos pela Univates e por entidades da região, como Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev), Associação de Surdos de Lajeado (Asla) e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). O próximo encontro ocorre no dia 13 de agosto com a prova dos looks.

Opção do Vestibular

Ana Amélia Ritt

Interessados em cursar Design de Moda, Estética e Cosmética, Fisioterapia ou Psicologia na Univates em 2018B podem se inscrever no processo seletivo e realizar prova de redação agendada ou concorrer com a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. O procedimento deve ser feito pelo site univates.br/vestibular até o dia 3 de agosto. Saiba mais aqui.