📰 Editorial: Um Jornal on-line elaborado por e para você! Venha conferir!

Postado as 21/11/2019 09:10:51

Por Lais Pontin Matos e Elise Bozzetto

Um Jornal on-line elaborado por e para você! Venha conferir! 👏

Você já deve ter reparado que a Universidade do Vale do Taquari - Univates está constantemente buscando inserir seus alunos em espaços privilegiados de fala e expressão, né? Por meio, por exemplo, das Semanas de Arte para Não Artistas, das Mostras de Ensino promovidas anualmente pelos seis centros da Instituição, da Avaliação Institucional e agora do Jornal dos Alunos, os acadêmicos podem compartilhar seus projetos e opiniões com outros colegas e, assim, contribuir diretamente para construir e consolidar o conhecimento no ambiente universitário.

O Jornal dos Alunos foi detalhadamente planejado para ser uma publicação refletora dos pensamentos dos nossos alunos. Pretendemos, com esse novo projeto que já nasce leve e divertido, evidenciar os inúmeros pontos de vista dos acadêmicos que conseguiram transformar a universidade que frequentam em um lar de verdade, onde os moradores escutam e são escutados. A gente acredita que as dinâmicas de uma casa funcionam muito melhor quando os residentes dela comunicam-se, seja entre si ou com elementos e situações que perpassam paredes, portas e janelas. Nossa Instituição pode tornar-se ainda mais hospitaleira se você estiver disposto a interagir - conosco, com seus colegas e professores e com todas as pessoas que fazem parte da família Univates. Vá entrando e fique à vontade. Acabamos de preparar um cafezinho super gostoso.

O Jornal dos Alunos é uma iniciativa do Setor de Marketing e Comunicação da Univates e conta com curadoria de duas editoras e de um Conselho Editorial formado por acadêmicos da Instituição. A sua contribuição é imprescindível para o sucesso da nossa publicação! Você pode enviar trabalhos ou sugerir pautas pelo  e-mail jornal@univates.br (a gente também gosta de olhar no olho e conversar pessoalmente, viu? #ficaadica).

Certo, estamos falando demais. Já é hora de você começar a se deliciar com uma xícara de café e com os conteúdos incríveis que inauguram o Jornal dos Alunos. Ouvimos dizer por aí que quanto mais afável é uma família, maiores são as chances de seus membros permanecerem constantemente unidos. É justamente por isso que nos empenhamos ao máximo para produzir uma publicação vibrante e especial. Ela representa, sobretudo, nosso desejo de ter você sempre por perto! 😍

Um abraço bem apertado e até breve,

Elise Bozzetto e Lais Pontin Matos

Elise Bozzetto