Palestra com Marcelo Tas ocorrerá no dia 30 de novembro

Postado em 21/11/2012 08h32min

Por Ana Paula Vieira Labres

No próximo dia 30 de novembro, às 20h, no Complexo Esportivo, a Univates apresenta a palestra “Redes sociais, virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital”, com o jornalista e apresentador do programa Custe O Que Custar (CQC), Marcelo Tas.

Os alunos da Univates interessados em participar do evento podem retirar seu ingresso gratuito no Setor de Atendimento ao Aluno, no Prédio 9, mediante informação de código e senha. Lembrando que os ingressos são limitados.

Os inscritos no Vestibular de Verão da Univates também receberão um ingresso cortesia. Nas inscrições feitas pelo site www.univates.br/vestibular, basta marcar a opção “quero um ingresso para a palestra do Marcelo Tas” e retirá-lo no dia do evento, na bilheteria do Complexo, mediante apresentação de documento de identidade.

Com mais de 3,5 milhões de seguidores no twitter, Tas compartilhará durante a palestra suas experiências inovadoras na comunicação por meio de vídeo, blogtwitter e outras ferramentas digitais. Questões como a revolução digital na potencialização da formação das redes e a utilização das redes com eficiência e criatividade serão alguns dos temas abordados.

Mais informações podem ser acompanhados por meio das redes sociais da Univates: www.facebook.com/univates e www.twitter.com/univates.

Saiba mais sobre Marcelo Tas

A ênfase de seu trabalho está na criação de novas linguagens nas várias mídias em que atua. Entre suas obras destacam-se os vídeos do repórter ficcional Ernesto Varela, sua participação como ator e autor das séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) e na criação do “Programa Legal” e “Telecurso” (TV Globo). Recentemente, Tas realizou o “Beco das Palavras”, um game interativo que ocupa uma das salas mais concorridas do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Atualmente, é âncora do programa Custe O Que Custar (CQC), da TV Bandeirantes.

Desde 2003, mantém um dos blogs mais premiados do país: o “Blog do Tas”, hoje hospedado no portal Terra. Tas já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fullbright Comission, quando foi artista residente na New York University, nos Estados Unidos.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Caio Guatelli