Passearq V é apresentado em escola de Estrela

Postado em 22/11/2012 09h53min

Por Tuane Eggers

Na última quarta-feira, dia 21, mais uma escola do Vale do Taquari foi atendida pelo projeto “Passeando pela Arquitetura visando à Sustentabilidade Ambiental”, o Passearq V da Univates. Turmas de Ensinos Fundamental e Médio do Colégio Santo Antônio, de Estrela, assistiram à apresentação do projeto, ministrada pela coordenadora Luciane Kinsel Flach, pela professora voluntária Ecléa Morais Mullich e pelos bolsistas João Carlos Britto, Artur Pretto Junqueira e Jony William.

Conforme a professora Luciane, ao final das atividades foi atingido o público de cerca de 750 alunos, sendo que a meta do projeto eram 300. “Além disso, produzimos três artigos e participamos dos eventos de extensão da Univates, Uniritter, UFRGS e IPA”, explica.

Todas as atividades promovidas pelo Passearq são gratuitas. “O objetivo é mostrar o Curso de Arquitetura e Urbanismo no que concerne à sustentabilidade ambiental. Produzimos conhecimento aqui dentro e levamos esse saber para a comunidade”, explica a coordenadora Luciane.

Interessados em agendar oficinas para suas turmas podem entrar em contato pelo e-mail passearq@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5415.

Texto: Tuane Eggers