Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Selma Sudo apresenta tendências de moda a estudantes

Postado em 30/11/2012 14h05min

Por Vera Darde

 

Nesta quarta-feira, dia 28, a Univates promoveu, em parceria com a coordenação do curso de Design de Moda, uma palestra com Selma Suddo, da equipe do STS Bureaux de Estilo, representante no Brasil da Agência Nelly Rodi, a maior especialista em tendências do mundo. Selma apresentou as tendências apontadas para o verão de 2014 e também mostrou aos alunos o material de pesquisa adquirido pela Univates, que fica disponível aos alunos na Biblioteca.

O Bureaux Nelly Rodi, com sede em Paris, busca informações em mais de 18 países, seus profissionais detectam e interpretam os sinais de mudança, recolhem e trocam dados referentes ao mundo da moda, beleza e estilo de vida, imaginando os produtos e as marcas do amanhã. As análises também são enriquecidas e validadas por uma equipe de sociólogos e antropólogos. Todo esse trabalho é disposto em books que são estrategicamente distribuídos em poucas edições.

De acordo com Selma Suddo, a designer Nelly Rodi, criadora do Bureaux que leva seu nome, prefere que essas informações sejam difundidas entre estudantes de universidades por acreditar que esta é uma forma de instruir e desenvolver desde cedo a habilidade da pesquisa. “É uma ferramenta importante de trabalho, um material que é raro, com edições limitadas no mundo e que poucas universidades possuem”, completa Selma.

Com esse material é possível antecipar tendências, criar a partir dessa profunda análise de comportamento e estilo com base sólida na sociologia, antropologia, política e economia. “Decifrar os sinais do tempo para imaginar o futuro”, este é o lema de Nelly Rodi.

Acompanhando as palestras que ocorrem periodicamente e utilizando o material que fica disponível na Biblioteca da Univates, é possível antecipar em até um ano e meio qualquer criação no que diz respeito a cores, formas, tecidos, design e comportamento de consumo.

 

Texto: Vera Darde

Daiana Gomes Denardi

Notícias Relacionadas