Alunos da Univates contribuem para o desenvolvimento de Muçum

Postado em 15/02/2013 15h14min

Por Daiana Gomes Denardi

Cursar uma graduação é o tempo ideal para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. É o que fazem alguns alunos do município de Muçum, que completa 54 anos de fundação nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro.

Para a aluna Makeli Vidal da Cruz, que cursa o 5º semestre de Tecnologia em Design de Moda e trabalha como modelista, qualquer ação que ajude o município é vista como positiva. Além de produzir peças para a moda jovem, a empresa que Makeli trabalha também está de olho no meio ambiente, produzindo camisetas com tecidos feitos a partir da reciclagem de garrafas pet. O foco é na preservação do meio ambiente fazendo com que as pessoas estejam na moda e com a consciência mais leve. Segundo ela, além de trabalhar com tecido pet, a empresa está plantando uma árvore a cada 100 peças vendidas. “Nossa ideia é trabalhar com um ideal diferenciado, visando sempre fazer algo para ajudar não só o município, mas o nosso planeta. Sinto que estou fazendo minha parte para a preservação do meio ambiente”, completou.

Outra estudante da Univates que colabora com o desenvolvimento do município é a aluna Nathalia Helena Cervo, de Administração de Empresas. “Como trabalho com vendas, tenho contato direto com nossos clientes, tanto de Muçum como de outros municípios do Vale do Taquari. Quanto mais intenso for meu trabalho, mais retorno o município receberá, tanto em questão de impostos, como de empregos”, salienta.

O município de Muçum possui cerca de 5 mil habitantes e uma área de 110,9 km². É conhecido como “Princesa das Pontes”, pelo trecho da Ferrovia do Trigo que atravessa o rio Taquari e corta a cidade sobre um viaduto, marcando o visual da entrada da cidade.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Makeli Vidal da Cruz, cursa o 5º semestre de Tecnologia em Design de Moda