Vestibular Complementar movimenta câmpus da Univates

Postado em 17/02/2013 16h17min

Por Ana Paula Vieira Labres

A tarde deste domingo, dia 17, foi movimentada nos câmpus de Lajeado e de Encantado durante o Vestibular Complementar da Univates. Os vestibulandos realizaram a prova única de redação que apresentou três propostas inspiradas no texto “Miguel, continue falando” de autoria do Padre Renato Ariotti, que relata a história de abandono dos cachorros de um papeleiro de Caxias do Sul, após a sua morte.

Na primeira proposta, o candidato deveria escrever uma crônica sobre o seu relacionamento com os animais; na segunda, redigir uma carta do leitor posicionando-se sobre o texto publicado; e a última opção era produzir um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema “Os direitos dos animais”.

Uma das primeiras vestibulandas a entregar a prova no Prédio 12 do câmpus Lajeado foi Cátia Andréia Schwarz, 30 anos, de Teutônia, que optou pelo curso de Engenharia Ambiental. “Gosto muito de animais e adoro escrever, por isso não tive dificuldade em desenvolver o tema. Abordei questões sobre maus-tratos e deveres dos animais e dos cidadãos”, destaca Cátia, que pretende ingressar no Ensino Superior neste semestre.

O listão dos aprovados no Vestibular Complementar da Univates será publicado até a próxima quarta-feira, dia 20, no site da Univates. As matrículas deverão ser feitas no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9, Câmpus Lajeado, nos dias 21 e 22 de fevereiro, das 8h às 11h30min e das 13h às 22h.

Vestibulandos vêm de diversos municípios

Candidatos oriundos de 48 municípios do Rio Grande do Sul vieram prestar a prova do Vestibular Complementar da Univates. Entre eles, estavam Katiussia Ozolame e Aline Kunzler, 17 anos cada, de Dois Lajeados. As amigas de infância já haviam realizado o Vestibular de Inverno e participado da Feira de Cursos da Instituição. Se passarem neste processo seletivo pretendem ingressar na Univates. “Agora é uma nova etapa em nossas vidas. É momento de pensar na carreira profissional e de nos dedicarmos a cada momento vivenciados aqui na Univates, que sabemos que possui ensino de qualidade”, destacam Katiussia e Aline, que optaram pelos cursos de Ciências Biológicas e Administração, respectivamente.

Enquanto Amauri Palharini prestava a prova para ingressar no curso de Engenharia Mecânica, o sogro Gildor Scudela, e a namorada Daiane Scudela, de Boa Vista do Sul, esperavam do lado de fora do Prédio 12. Daiane que passou no Vestibular de Verão da Univates e ingressará no curso de Pedagogia pretende vir com o namorado para as aulas.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres

Enquanto vestibulandos prestam a prova, os familiares curtem a área verde da Univates

Natasha Bouvier Erthal