Professora de Letras ministra palestra em Língua Inglesa sobre a poetisa Emily Dickinson

Postado em 26/03/2013 18h04min

Por -

Na manhã desta terça-feira, dia 26, a professora doutora Justina Inês Faccini Lied, docente do curso de Letras e integrante do projeto de extensão Tecnologia e Letramento Literário em Língua Inglesa da Univates, palestrou aos alunos do segundo e terceiro ano do Colégio Cenecista em Encantado. O tema da palestra foi “Life, Poems and Letters of Emily Dickinson X English Literacy importance in the contemporary society”.

A escritora Emily Dickinson foi o foco de pesquisa da tese de doutorado da professora e foco de sua pesquisa atual na Instituição “Emily Dickinson Society”, entidade americana de estudos sobre a Emily Dickinson no mundo todo. A palestra foi ministrada em Língua Inglesa e, de acordo com os depoimentos dos alunos e professores presentes, bem significativa, já que foi a primeira ocasião em que foi ministrada uma palestra em Língua Inglesa aos alunos das séries finais do Ensino Médio do Colégio.