Primeiro intercâmbio do Curso de Engenharia Mecânica será nos Estados Unidos

Postado em 23/07/2013 09h07min

Por Tuane Eggers

No próximo mês de agosto, o estudante Luis Felipe Agostini, do Curso de Engenharia Mecânica da Univates, participará de uma significativa experiência nos Estados Unidos. Ele será o primeiro acadêmico do Curso a participar de intercâmbio acadêmico pela Instituição. Agostini foi contemplado pelo programa Ciência Sem Fronteiras para estudar na Southern University and A&M College, no estado da Louisiana.

Com 20 anos de idade, Agostini atua como mecânico no município de Progresso, sua cidade natal. Sua experiência no país será um curso intensivo de inglês e, posteriormente, dois semestres de graduação, com retorno ao Brasil previsto para dezembro de 2014. Entre os dois semestres de estudos, no período de férias, Agostini realizará um estágio em alguma empresa daquela região, na sua área de estudos. “Acredito que essa troca cultural muito irá contribuir para o meu crescimento, tanto na área acadêmica quanto na área profissional e pessoal”, explica.

Agostini conta que não conhecia o local onde realizará seu intercâmbio, mas afirma que está pesquisando muito. “É uma cidade localizada a 128 km de distância do golfo do México, banhada pelo rio Mississippi, possui clima subtropical, e como já foi de posse da Espanha, da França e até da Inglaterra, possui muita riqueza e diversidade cultural”, comenta.

O estudante deseja aproveitar a oportunidade para absorver o máximo de conhecimento acadêmico e obter fluência na língua inglesa. “A possibilidade de residir em um outro país também me chamou a atenção. Gosto de aventura, de não saber ao certo o que enfrentarei. Conhecer a cultura de outros países por meio de outros intercambistas também será muito legal”, completa.

Mais informações sobre oportunidades de intercâmbio pela Univates podem ser obtidas pelo site www.univates.br/intercambio ou pelo e-mail aaii@univates.br

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers