Estudantes e professoras participam de Encontro Nacional das Licenciaturas

Postado em 09/12/2013 14h04min

Por Tuane Eggers

Entre os dias 3 e 6 de dezembro, a Univates foi representada pelas estudantes Marcela Fischer, Julia Bazanella e Caroline Sulzbach, do curso de Letras, e pelas professoras Cristiane Hauschild e Jane Herber no 4º Encontro Nacional das Licenciaturas – Enalic e no 3º Seminário Nacional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Elas apresentaram trabalhos durante o evento, que foi realizado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, Minas Gerais.

Com o tema “A boniteza de ensinar e a identidade do professor na contemporaneidade”, a atividade objetivou promover o debate de caráter teórico, crítico e cultural relacionado à constituição da identidade do professor, com ênfase nas complexidades e paradoxos que marcam a realização do ato de ensinar na contemporaneidade. O destaque da programação foi o português António Nóvoa, historiador da Educação e um dos intelectuais mais respeitados internacionalmente no debate pedagógico atual.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.enalic.com.br.

Texto: Tuane Eggers