Vestibular Complementar reúne candidatos de 54 municípios

Postado em 09/02/2014 16h41min

Por Nicole Morás

Candidatos de 54 municípios participaram da prova única de redação do Vestibular Complementar da Univates, neste domingo, dia 09. A partir do texto “O brasileiro bonzinho”, de David Coimbra, os vestibulandos escolheram entre três propostas, entre elas a opção de um texto dissertativo-argumentativo sobre como os brasileiros deveriam ser vistos pelos estrangeiros.

O dilema entre grandes eventos, como a Copa do Mundo, e o investimento em áreas como saúde e educação também foi umas das propostas, para a qual os candidatos deveriam sustentar sua posição de forma argumentativa. Para quem preferisse escrever uma crônica, o tema foi relacionado ao ato de perdoar.

Após uma hora do início da prova, a candidata Bruna Tresoldi, de Estrela, foi uma das primeiras a entregar sua redação no Prédio 12 da Univates. Diplomada no curso de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Bruna busca uma vaga no curso de Administração de Empresas. “Foi uma prova bem tranquila. Entre os três temas, optei por escrever referente a visão dos estrangeiros sobre os brasileiros”, afirmou ela.

Para afastar o calor, os candidatos receberam, ao final da prova, um sorvete. Já os acompanhantes aproveitaram as áreas de descanso para se refugiar do sol. De Santa Cruz do Sul, Luciane Almeida ficou encantada com a estrutura da Univates. “Minha filha vai se inscrever para o processo seletivo de Medicina, mas hoje está prestando vestibular para Biomedicina, pois são áreas relacionadas que ela tem interesse. Estamos na torcida para que ela passe”, exclamou.

O listão dos aprovados no Vestibular Complementar da Univates será publicado até a próxima quarta-feira, dia 12, no site da Univates. As matrículas deverão ser feitas no Auditório do Prédio 11 da Univates, no dia 13 de fevereiro, das 8h às 11h30min e das 13h30 às 21h.

Haitiano está entre os candidatos
O haitiano Anderson Cadet foi um dos vestibulandos deste domingo. Morando no Brasil há cinco meses, ele participou do Vestibular Complementar para uma vaga no curso de Biomedicina. “Moro em Encantado e aprendi o português sozinho. Fiz o Vestibular de Verão e para esta prova tive aulas com uma professora, pois tinha muita dificuldade de relacionar o jeito que se fala e como se escreve. Quero muito ficar no Brasil, mas não de qualquer maneira, por isso gostaria muito de passar e estudar aqui”, disse Cadet.

Texto: Nicole Morás

Acompanhantes aproveitaram áreas de descanso para fugir do sol

Acompanhantes aproveitaram áreas de descanso para fugir do sol

Bruna Tresoldi é diplomada e busca vaga para Administração de Empresas