Ciências sem Fronteiras: interessados devem se inscrever para o Enem até sexta-feira

Postado em 22/05/2014 11h02min

Por Nicole Morás

Além de ser uma forma de ingresso no processo seletivo da Univates, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições ocorrem até a próxima sexta-feira, dia 23, é pré-requisito para diversas iniciativas realizadas pelo governo federal, como o programa de mobilidade internacional Ciências Sem Fronteiras.

De acordo com a gerente da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, Viviane Bischoff, vinte estudantes da Univates já participaram de intercâmbio no exterior por meio deste programa. “Outros quatro alunos embarcam para estudos na Irlanda, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha no próximo semestre”, acrescenta.

O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já concluíram em anos anteriores, não importando a idade nem o ano do término do curso. Interessados podem se inscrever pelo site http://enem.inep.gov.br/. As provas serão realizadas nos dias 08 e 09 de novembro. Mais informações pelo 0800-616161.

Texto: Nicole Morás

Apenas alunos que tenham realizado o Enem podem se candidatar ao Ciências sem Fronteiras

Tuane Eggers