Filme e conversa marcam Dia do Meio Ambiente em atividade do Museu de Ciências Naturais

Postado em 05/06/2014 11h43min

Por Nicole Morás

A preservação do meio ambiente foi abordada, nesta quinta-feira, dia 5, durante o “Cinema no Museu”, atividade realizada pelo Museus de Ciências Naturais (MCN) da Univates que apresentou o filme “O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida” para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O evento, alusivo ao Dia do Meio Ambiente, teve ainda um curto debate sobre o que as crianças aprenderam a partir do filme.

Para a pequena Fernanda Ody seria ruim viver em uma região sem árvores, como acontece em Thneedville, cidade retratada no filme. “As árvores não podem ser cortadas”, afirmou ela. “Não podemos machucar as árvores e devemos plantar de novo”, completou a colega Yasmim Klein, ambas do 1º ano do Colégio Teutônia.

Na saída da atividade, os participantes receberam sementes de girassol para plantarem suas próprias flores. Uma nova sessão ocorre na tarde desta quinta-feira, das 14h às 16h, no auditório do Prédio 3. Informações sobre o MCN podem ser obtidas pelo telefone 3714-7000, Ramal 5504, ou pelo e-mail mcn@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Após apresentação do filme, crianças conversaram sobre preservação ambiental