Alunos participam de viagem ao Chile

Postado em 05/06/2014 17h57min

Por Nathália Braga

Um grupo de 39 estudantes e três professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates retornou, no último dia 22 de maio, de uma viagem de estudos no Chile. Sob organização e coordenação do docente Alex Carvalho Brino, a atividade contou com auxílio da coordenadora do curso, Jamile Weizenmann, e participação da professora Francéli Ferreira.

Durante uma semana, acadêmicos e docentes visitaram as cidades de Santiago e Valparaíso. Conforme a professora Jamile, esse roteiro objetivou apresentar aos alunos os exemplares de arquitetura moderna e contemporânea com obras de destaque de arquitetos como Alejandro Aravena e Mathias Klotz. “Também oportunizou novas experiências de vida aos nossos estudantes”, ressalta.

Entre os locais visitados, estiveram o Centro Judiciário de Santiago, Museu da Memória, Museu Padre Hurtado, prédios da Universidade de Santiago, Universidade Diego Portales e Universidade Católica do Chile. Parques e praças também integraram o roteiro do grupo, que visitou o Parque Quinta Normal e o Parque de La Infancia, de Alejando Aravena.

Texto: Nathália Braga

Professores e estudantes da Univates realizaram viagem de estudos ao Chile