Técnico em Manutenção Automotiva apresenta estrutura do curso a empresários do ramo

Postado em 05/06/2014 18h44min

Por Tamara Bischoff

Na noite da quarta-feira, 4 de junho, o curso Técnico em Manutenção Automotiva da Univates reuniu empresários do ramo para apresentação da estrutura curricular e laboratórios utilizados durante as aulas práticas. Na ocasião, a diretora do Centro de Educação Profissional (CEP), Edí Fassini, destacou que hoje são mais de 1,4 mil alunos frequentando 12 cursos técnicos na Univates.

“A Univates é uma instituição de ensino preocupada com os diversos setores produtivos dentro da região, e que entende que tem gente querendo atuar em diferentes áreas e tipos de trabalho”, afirmou Edí, ressaltando ainda sobre a grande experiência profissional do coordenador do curso, professor Edson Scheuermann. Conforme ela, para ser professor em curso técnico é preciso gostar e entender da prática.

Na sequência, Scheuermann apresentou a estrutura curricular do curso e algumas particularidades, destacando a necessidade de atualização dos profissionais que atuam nesse ramo, que está em constante transformação tecnológica. Finalizando o evento, foi realizada visita ao laboratório no qual estão veículos, equipamentos eletrônicos e ferramentas utilizados nas aulas práticas e, após, os participantes participaram de um coquetel.

Saiba mais
Com duração de dois anos e meio e aulas no turno da noite, o curso técnico em Manutenção Automotiva tem como proposta formar profissionais com conhecimento teórico e prático em mecânica, controle de qualidade e áreas de negócios afins, capazes de absorver, propor e aplicar novas tecnologias na identificação e resolução de problemas automotivos, com adequada postura ético-profissional.
O profissional desta área atua na execução de testes mecânicos, manutenção, reparos mecânicos e eletroeletrônicos; manipula instrumentos de testes e diagnósticos; elabora planos de manutenção preventiva e corretiva; analisa poluentes e inspeciona a segurança veicular.

Inscrições abertas
Até 24 de junho, estão abertas as inscrições para 11 cursos técnicos da Univates: Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Química, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias e Vendas. Para se inscrever, não é necessário prestar processo seletivo, basta apenas cursar ou ter concluído o Ensino Médio. Além disso, também não há cobrança de taxa de inscrição.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/tecnicos. As matrículas dos inscritos ocorrerão dias 1º e 2 de julho, presencialmente, no auditório do Prédio 11. No momento da matrícula, os candidatos devem ter comprovante de escolaridade do Ensino Médio (certificado de conclusão ou atestado de matrícula), foto 3x4, fotocópia de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de votação, documento militar (candidatos do sexo masculino).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Texto: Tamara Bischoff

Edí Fassini e Edson Scheuermann apresentaram curso aos participantes