Estudantes de Design de Moda e de Estética e Cosmética da Univates criam estúdio de moda

Postado em 06/06/2014 10h25min

Por Tuane Eggers

Nas primeiras turmas de formandos do curso de Design de Moda da Univates já é possível perceber um espírito empreendedor. É o caso da estudante Tainá Gross Tessmann, de 22 anos, que tem sua formatura programada para o próximo semestre e já possui um espaço próprio para colocar seus conhecimentos em prática. Em parceria com sua sócia Bianca dos Reis, de 20 anos, estudante do primeiro semestre do curso de Estética e Cosmética, lançou o estúdio de moda Voga.

De acordo com Tainá, o objetivo do local é oferecer tudo o que uma produção exige: maquiagem, cabelo e styling, além de trabalhar também com assessoria de moda para confecções e empresas calçadistas. “Nosso trabalho é a união de uma profissional de moda e de uma de beleza. Fazemos trabalhos que, até então, eram feitos de maneira mais livre. Esse era um problema muito grande para os fotógrafos e empresas em geral, que queriam fazer produções de books, catálogos e comerciais e precisavam contratar um profissional de cada área”, comenta.

A ideia surgiu depois que Tainá iniciou suas produções e percebeu a falta de uma equipe especializada para trabalhar com essa área – além da questão de pessoas sem o conhecimento em moda necessário para cada trabalho atuarem nesse sentido. “O projeto já foi colocado em prática. Hoje, temos nosso estúdio, que é um local onde as modelos ou clientes que estão fazendo book são produzidas, além de recebermos também empresários e prestarmos assessoria”, ressalta Tainá.

A acadêmica conta que o curso de Design de Moda serviu como uma escola para embasar seus conhecimentos. “Foi no curso que aprendi sobre produção e pude desenvolver essa habilidade, com experiências muito interessantes, como fazer styling da loja Casa Bela na Suinofest, de Encantando, onde nosso curso esteve presente”, acrescenta. Para a estudante Bianca, o curso de Estética e Cosmética também agregou muito ao seu trabalho por ensinar práticas importantes, como o conhecimento de cada tipo de pele, por exemplo, que auxilia muito no momento de produzir uma maquiagem.

O trabalho de Tainá e de Bianca pode ser acompanhado pela página no Facebook – www.facebook.com/vogaestudiomoda. O estúdio está localizado no Centro de Lajeado. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 9764-8278 ou pelo e-mail vogaestudiomoda@gmail.com.

Texto: Tuane Eggers

Bianca dos Reis (e) e Tainá Gross Tessmann criaram o estúdio de moda Voga