Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo conta com novo layout

Postado em 16/06/2014 22h

Por Tuane Eggers

Na noite desta segunda-feira, dia 16, foi realizada a inauguração do novo layout do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (EMAU), vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates. A ocasião foi prestigiada por professores e estudantes do curso, além de representantes da loja DellAno, responsável pela execução do projeto.

O novo layout foi desenvolvido pela diplomada Gabriela Medeiros e pelo acadêmico Giordano Delazeri, por meio de concurso realizado no último ano pela loja DellAno, em parceria com o Diretório Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo. O objetivo foi propor uma nova organização para o local, contemplando também um novo mobiliário.

No cerimonial de inauguração, após abertura feita pela arquiteta Ivana Lazzaron Pereira, o coordenador do EMAU, professor Alex Carvalho Brino, citou o momento como importante para o curso, que já possui certa tradição na participação em concursos na área da arquitetura, tanto internos quanto externos. “O diferencial desse concurso é que o projeto foi executado, o que é algo raro. Nesse caso, deixou de ser um projeto e passou a ser arquitetura”, salientou.

A coordenadora do curso, professora Jamile Weizenmann, também lembrou os estudantes sobre a importância de participar de concursos. “É uma oportunidade de se destacar na área, de mostrar seu trabalho”, enfatizou ela. Em seguida, o representante da loja DellAno, Felipe Cardoso, destacou que foi uma honra participar do concurso e da execução do projeto. Além disso, afirmou que a loja está de portas abertas para a realização de mais parcerias.

Conforme os vencedores do concurso, Gabriela Medeiros e Giordano Delazeri, a ideia do projeto foi criar um espaço simples, sem muita informação e, ao mesmo tempo, trazer o sentido de trabalho em equipe. “Foi boa a parte da execução porque nos inseriram em todas as etapas da elaboração do mobiliário. Participamos de reuniões para que tudo fosse adaptado de acordo com a nossa ideia”, explicaram.

De acordo com Gabriela e Delazeri, participar de concursos é a melhor forma de ganhar experiência enquanto se estuda. “Além disso, é muito bom ter seu trabalho reconhecido antes mesmo de se formar”, completaram.

A decoração do ambiente preparado para a inauguração do novo espaço foi elaborada pela loja DellAno, em parceria com o estudante de Arquitetura e Urbanismo Rafael Fachini. Mais informações sobre o EMAU da Univates podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5253, ou pelo e-mail emau@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers

Coordenador do EMAU, Alex Carvalho Brino, coordenadora do curso, Jamile Weizenmann, e arquiteta Ivana Lazzaron Pereira

Representante da DellAno (d), Felipe Cardoso