Projeto de extensão 3º Arquitetando desenvolve atividades no Colégio Gustavo Adolfo

Postado em 06/08/2014 15h40min

Por -

Nos últimos dias 5 e 6 de agosto, a equipe do projeto de extensão 3º Arquitetando, vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, ministrou atividade na área de matemática para estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, em Lajeado. O projeto é coordenado pela professora Merlin Diemer.

Por meio da utilização de um tabuleiro com diversas edificações em 3D, formando uma minicidade com paradas enumeradas, os estudantes resolveram atividades matemáticas e puderam compreender como se aplicam os conteúdos do Ensino Médio na graduação.

O objetivo do projeto 3º Arquitetando é levar diversas atividades nas áreas de Artes, História e Matemática até escolas do município de Lajeado e região do Vale do Taquari, demonstrando as aplicabilidades dessas temáticas e promovendo a integração dos acadêmicos com os estudantes. Ao final de cada atividade, a equipe realiza uma breve apresentação do curso de Arquitetura e Urbianismo, abordando o papel do arquiteto e seu amplo campo de atuação, sanando dúvidas e curiosidades dos alunos.

A atividade no Colégio Sinodal Gustavo Adolfo foi desenvolvida pela professora colaboradora Sabruna Assmann Lücke, pela professora voluntária Simone Tavares e pelas bolsistas Luiza Bueno, Laura Costa e Luciana Caetano. Detalhes sobre o projeto podem ser obtidos pelo e-mail arquitetando@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5415.