Projeto 3º Arquitetando atende estudantes do CEAT

Postado em 12/08/2014 16h19min

Por -

Na última segunda-feira, dia 11, foi a vez da turma de Ensino Médio do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT), de Lajeado, realizar a atividade de matemática proposta pelo projeto de extensão 3º Arquitetando da Univates, coordenado pela professora Merlin Diemer.

Com a utilização de um tabuleiro com diversas edificações em 3D formando uma minicidade com paradas enumeradas, os estudantes resolveram atividades matemáticas e compreenderam como se aplicam os conteúdos do Ensino Médio na graduação.

Por meio de conteúdos da graduação relacionados ao Ensino Médio, o projeto 3º Arquitetando leva até escolas do município de Lajeado e região diversas atividades nas áreas de Artes, História e Matemática, demonstrando aplicabilidades dessas temáticas e promovendo a integração dos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo com os estudantes das escolas.

Ao final de cada atividade, é feita breve apresentação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, demonstrando o papel do arquiteto e seu amplo campo de atuação, sanando dúvidas e curiosidades dos alunos. As ações são desenvolvidas pela professora colaboradora Sabrina Assmann Lücke, pela professora voluntária Simone Tavares e pelas bolsistas Laura Costa e Luciana Caetano.

Detalhes podem ser conferidos pelo e-mail arquitetando@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5415.