Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

"Encontros de Fotografia" abre atividades de projeto de extensão em 2015

Postado em 10/02/2015 14h43min

Por Nicole Morás

O projeto de extensão Formação Pedagógica e Pensamento Nômade, vinculado ao curso de Pedagogia, dá início às atividades de 2015 com a realização dos" Encontros de Fotografia – Lentes sobre o outro", no dia 10 de março. Com participação da fotógrafa Tuane Eggers, a proposta do curso é dialogar com algumas questões abordadas no grupo de estudos Quem são os outros: intersecções entre alteridade, arte e docência, além de ampliar o conhecimento sobre fotografia. A atividade ocorre nos dias 10 e 24 de março, das 16h às 18h, com coordenação da doutora Morgana Hattge, coordenadora do curso de Pedagogia, e da doutora Marinês Ohlweiler.

O projeto também realiza os encontros “Poesia e (velha) infância”, a partir de 24 de março, com programação mensal até junho, para a abordagem de artefatos, sons e imagens relacionados à poesia e à infância que permitam, por meio da fruição, o devaneio poético. Esse grupo se reúne nos dias 24 de março, 28 de abril, 26 de maio e 23 de junho, das 14h às 15h30min.

Formação Pedagógica e Pensamento Nômade é um projeto de extensão coordenado pela doutora Angélica Vier Munhoz. Interessados em participar dos encontros podem se inscrever pelo site https://www.univates.br/inscricoes/eventos/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5592, ou pelo site www.univates.br/eventos.

Lançamento de e-book
No dia 13 de março, o grupo de estudos Arte, Pesquisa e Educação, uma das ações do projeto de extensão Formação Pedagógica e Pensamento Nômade, realiza o lançamento do e-book “Bacon e nós: corpo, diagrama, sensação”, a partir das 18h, na cafeteria do Centro Cultural Univates. A publicação trata de exercícios simples, livres de qualquer obrigação moral ou acadêmica, guiados pelo desejo de conquista daquilo que Bacon, de forma misteriosa, dizia não ser mais que uma sensação de vida.

Texto: Nicole Morás

Encontros de Fotografia – Lentes sobre o outro tem início no dia 10 de março

Ronaldo Ely Rempel

Notícias Relacionadas