Palestras marcam aulas inaugurais das Engenharias Mecânica e de Produção

Postado em 13/03/2015 11h50min

Por Nathália Lauxen

Estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção lotaram o auditório do Prédio 7, na noite da última quinta-feira, dia 12, para apreciar duas palestras que contemplaram a aula inaugural dos cursos. A primeira atividade, ministrada por representantes da empresa Mercur, consistiu na apresentação do concurso “Colabora – Mobilização pela tecnologia assistiva”.

A proposta da Mercur é incentivar alunos a criarem dispositivos que aliem design aos materiais, para auxiliar pessoas com mobilidade reduzida e que levem em consideração a redução dos impactos humano-socioambientais. Grupos de três a cinco pessoas podem inscrever, a partir de 16 de março, seu projeto pelo site ww.mercur.com.br/colabora. As inscrições estão abertas até 16 de abril e haverá premiação, no valor de R$ 6 mil, para os três projetos finalistas.

O encerramento da aula inaugural contou com a palestra Gestão do Desenvolvimento de Produto, ministrada por Valter Martins de Vargas, da empresa Suspensys.

O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso sete dias após a realização do evento, por meio do Sistema de Eventos da Univates. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5938.

Texto: Nathália Lauxen